terça-feira, 8 de outubro de 2013

Na matemática a matéria prescinde do nada

Tá ai o que eu chamo de grande armengo matemático o do "todo número elevado a zero ser igual a um" quando se depara com o nada elevado a nada da resultado um. O nada deixa de ser nada e passa ter sentido e com isso põe abaixo o niilismo e a teoria do nada. 




Isso é fantástico. A grande magia das coisas inexplicáveis, porque na verdade não nos interessa saber a verdade basta que digam "isso é assim" e pronto acreditamos para sempre. O nada elevado a nada surgiu da famosa convenção do "todo número elevado a zero é igual a 1" se provando pela propriedade da divisão e contrariando o princípio indutivo universal inicial da existência de potência em seu processo de multiplicação sucessiva da base pelo expoente com o expoente pertencente ao conjunto dos números naturais, e se partimos para o conjunto dos números reais ai é que coisa fica totalmente sem controle, pois dentro dos limites laterais chega-se ao infinito. 

O grande fato é que existem coisas inexplicáveis e muitas vezes sem lógica dentro da matemática, responsável por sustentar tão grandiosa ciência por décadas sem sofrer rupturas. DENTRO DA MATEMÁTICA O NADA PASSA A TER SENTIDO, ISSO É FANTÁSTICO! DENTRO DA MATEMÁTICA A MATÉRIA PRESCINDE DO NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário