quarta-feira, 1 de maio de 2013

De pai para filho os "memes" se elevam






Certo dia pai e filho caminhavam na rua e presenciaram um fato comum em uma sociedade de consumo e desigualdade social, em uma sociedade que privilegia a minoria dita sangue azul, com status social, com destaque na mídia desprezível. O menino com apenas cinco anos ao ver um homem todo sujo, roupa trapeadas, barba e cabelos grande procurando no lixo algo para comer pergunta ao pai:
-Papai por que ele está mexendo no lixo?
-Ah! Por que essa é sua forma de sobrevivência.
-O senhor também mexe no lixo para sobreviver?
- Não, não meu filho.
- Se o senhor não mexe por que ele tem que mexer?
- Por que o mundo é injusto com alguns meu filho, por que a nossa história fez nascer um homem indiferente com seu semelhante. A história criou sistemas de opressões para maioria, a classe pobre, a plebe. A nossa história conserva um vasto desrespeito para com a maioria oprimida.
- Então temos que seguir a história pai?
- Não, temos que reinventá-la meu filho. De maneira a satisfazer a necessidade de todos. Lembre-se sempre meu filho. Somos todos iguais. Mesmo que a sociedade te revele o contrário, siga sempre sua convicção de que os seres são todos iguais, conservando sempre o respeito pelas diferenças, mesmo que um ou outro pense diferente nunca deixe de seguir seus instintos, isso é importante para sua convivência em sociedade. Entendeu filho?
- Sim papai. Posso oferecer meu pão para ele papai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário